Como conseguir clientes como manicure

Uma das maiores dúvidas das profissionais iniciantes é justamente como conseguir clientes como manicure. É sempre bom lembrar que o início pode não ser nada fácil. Mas com a persistência, o resultado pode ser surpreendente. O que acaba acontecendo muitas vezes é que a grande maioria desiste na primeira dificuldade.

Neste post, vamos trazer algumas dicas que podem lhe ajudar a conseguir clientes como manicure e assim, criar uma boa carteira para, consequentemente, gerar uma boa renda mensal.

É importante ter em mente que para ser uma manicure de sucesso, você precisa investir em você e oferecer um diferencial. Por isso, procure investir em cursos, aprender novas técnicas. Sempre que oferecer algo que a sua concorrência não tem, maiores as chances de conseguir clientes que se tornam fiéis. Afinal, não basta conseguir clientes como manicure uma única vez, mas sim torná-las fiéis.

O que você precisa fazer para conseguir clientes como manicure

Como conseguir clientes como manicure

Agora que decidiu que deseja trabalhar de maneira profissional como manicure, para conseguir suas primeiras clientes, pode fazer o seguinte:

Chame algumas pessoas próximas e ofereça fazer a unha delas de maneira gratuita ou cobre um valor simbólico

Eu sei que todo mundo precisa ganhar dinheiro, mas para divulgar nosso trabalho, também precisamos investir. Então, encare isto como um investimento.

Convide algumas pessoas, não precisa ser muitas e ofereça fazer as unhas dela de maneira gratuita. Faça o melhor trabalho que puder e peça, em troca, que estas pessoas divulguem seu trabalho. Inclusive, caso indiquem pessoas, você pode até oferecer um desconto para estas pessoas que indicaram novas clientes.

Uma das melhores propagandas para manicures é sempre o boca a boca. Quanto mais pessoas falarem bem do seu trabalho, maiores as chances de atrair novas clientes.

Procure grupos de Facebook da sua região e faça divulgação do seu trabalho

Hoje em dia os grupos do Facebook se tornaram uma grande forma de oferecer serviços profissionais. Vá até o Facebook e faça buscas por grupos da sua região ou da sua cidade. Faça postagens oferecendo seu trabalho e deixe uma forma de contato. Mas lembre-se de não ficar fazendo SPAM. Divulgue, mas com consciência. Aproveite também para fazer uma página para divulgar o seu serviço.

Pague por anúncios no Facebook

Os anúncios no Facebook são bem baratos e podem trazer um bom retorno. Se tiver condições, utilize a página criada na plataforma para fazer anúncios e atrair potenciais clientes. Ofereça seu contato de WhatsApp por exemplo e converta estas pessoas em clientes.

Faça divulgação nas redondezas

Uma coisa é fato, você não pode ter vergonha de divulgar o seu trabalho. Sendo assim, faça cartões ou panfletos e divulgue seu trabalho nas redondezas. Ofereça desconto para quem apresentar o panfleto ou cartão. Seja criativa.

Tenha um diferencial

Lembra lá no início que falamos que é importante investir em cursos e conhecimento. Uma manicure que faz bem as unhas sempre pode ter uma boa quantidade de clientes. Mas aquela que faz bem as unhas e ainda oferece um serviço extra de unhas decoradas tende a ter muito mais clientes. Por isso, tenha sempre um diferencial para oferecer.

Tenha muita higiene e capricho

Procure trabalhar sempre em um espaço limpo e bem cuidado. Tenha higiene e capricho com todos os seus materiais. As clientes observam muito isso. Ao ver que você trabalha com todo cuidado e capricho, a tendência é que passem a lhe recomendar para outras pessoas.

O que fazer para conseguir clientes como manicure

Ofereça preços justos

Algumas manicures cobram um valor muito alto pelo serviço, para ser compatível com o que oferecem Mas, no início procure oferecer um valor um pouco mais baixo que sua concorrência, mas que claro, seja justo para cobrir os seus custos. Para fidelizar clientes, procure oferecer descontos para quem retornar mais vezes ou fechar pacotes com você.

Agora que você já tem algumas dicas para conseguir clientes como manicure, hoje de colocar a mão na massa e correr atrás de trabalho. Se tem um mercado que dificilmente entra em crise, é o mercado da beleza. Muitas mulheres abrem mão de muita coisa, mas jamais deixam de fazer as unhas por exemplo. Boa sorte!

Deixe um comentário