Qual o material necessário para começar a trabalhar como manicure?

Uma das maiores dúvidas de quem está iniciando nesta profissão é saber qual o material para começar a trabalhar como manicure

É importante no início gastar dinheiro somente com os itens que são essenciais, uma vez que, quem está começando geralmente ainda tem um capital pequeno. O ideal é conforme aumentar a carteira de clientes, investir mais em material.

O essencial é que seu serviço seja de ótima qualidade. Prestando um bom trabalho, uma cliente pode te indicar outra cliente e em pouco tempo já é possível estar com uma boa clientela. 

Material para começar a trabalhar como manicure

Material para começar a trabalhar como manicure

Então vamos lá, o que você precisa ter inicialmente na sua maleta:

Alicates

Compre os melhores alicates que seu dinheiro permitir. Uma das marcas mais populares é a Mundial. Compre alicates de cutículas e unhas. 

Tesouras para unhas

É sempre bom ter tesourinhas de unhas, uma vez que você também pode atender bebês! Muitas mães tem medo de cortar as unhas das crianças e acabam pedindo para uma manicure fazer isso. Pode-se também comprar cortadores de unhas, que não são caros e algumas pessoas preferem a tesoura.

Espátulas descartáveis ou de aço inox

As espátulas podem ser as descartáveis ou então de aço inox. Estas últimas podem ser um pouco mais caras na hora de comprá-las, mas tem uma maior durabilidade. Basta esterilizá-las após o uso.

Palito de laranjeira

Item necessário para te ajudar a remover o excesso de esmalte da unha. Também é possível encontrar “palitos de aço inox”, que são um pouco mais caros, mas tem uma durabilidade muito maior.

Acetona e removedores de esmalte

A acetona ainda é muito popular porque é um item mais barato. Mas se quiser agradar bem as suas clientes, invista em removedores de esmalte sem acetona. Eles agridem bem menos as unhas.

Outros tipos de material para começar a trabalhar como manicure:

Além dos itens que citamos acima, procure também incluir na sua lista:

  • Base para unhas fracas, base comum, esmaltes. Falando em esmaltes, invista primeiro nos clássicos, depois vá para as cores mais incomuns;
  • Algodão;
  • Potinho para colocar água;
  • Bacia para deixar os pés de molho;
  • Lixas de unha;
  • Hidratantes para mãos, pés é cutículas. A mão ou pé da sua cliente pode ficar ressecada, então nada como demonstrar todo o cuidado que você tem passando um hidratante;
  • Óleo secante;
  • Óleo de cravo: É bom sempre aplicar nas unhas antes de fazê-las pois ele é um excelente antifúngico;
  • Desencravador de unhas: É sempre bom ter na maleta pois nunca se sabe quando vai encontrar uma cliente com unhas complicadas por estarem encravadas.

Como deu para ter uma ideia, não se precisa de muito material para começar a trabalhar como manicure. Invista sempre em materiais de qualidade, pois de nada adianta você ter um capricho na sua profissão se o material for ruim, o resultado não será nada bom.

-> Leia também: Como ter unhas bonitas e fortes.

Estude sempre!

Já conhece o Curso de Manicure da Faby Cardoso? A Faby já treinou milhares de alunas e elas ficaram muito satisfeitas!

Se você deseja se tornar uma manicure, pode fazer o curso sem medo! São muitas aulas em vídeo para assistir onde e quando quiser, com acesso vitalício! No final ainda recebe um certificado de conclusão!

Acessar o Curso de Manicure da Faby Cardoso.

Deixe um comentário